Reza a lenda que, de tão importante comercialmente, os habitantes da cidade de Gênova tiveram que construir um muro em toda a extensão do território genovês, a fim de proteger-se do assédio do temível Frederico I (o “Barba-Ruiva”), por volta do séc. XII.

Como resultado dessa habilidade em defender-se, a “Entrada da Europa”, como ficou conhecida, passou a dominar toda a extensão do território da Riviera di Levante, iniciando, assim, uma das mais singulares histórias de êxito marítimo-comercial.

Hoje, o visitante em excursão pela cidade de Gênova, irá deparar-se com um dos mais visitados pontos turísticos da Itália, cujas principais características vão desde a sua riquíssima gastronomia (com destaque para o famoso Molho Pesto Genovese), passando por alguns dos mais antigos palácios de toda a Europa até a famosa Cinque Terre, uma reunião de cidades marítimas numa belíssima região cercada por montanhas, e com uma excelente vista para o Mar Lígure.

Arte, comércio e cultura em um roteiro pela cidade de Gênova

A capital da região conhecida como Líguria, possui cerca de 640.000 habitantes, e é considerada uma das seis mais populosas da Europa.

Durante uma excursão em Gênova, é possível admirar uma história  que remonta há pelo menos 2.200 anos, quando começou a formar-se o esboço do que seria a cidade, que, a partir do séc. XI, passou a integrar o chamado “Triângulo Industrial Italiano”, juntamente com as cidades de Turim e Milão.

Atualmente, Gênova é um dos principais pontos turísticos da Itália. Uma cidade cercada por montanhas e por um mar generoso, que logo a fez tornar-se a principal cidade portuária e comercial do país e uma das duas principais da Europa.

Principais pontos turísticos de Gênova

Um roteiro pela cidade de Gênova não pode prescindir de alguns pontos, como:

O Palazzi Dei Rolli

Um conjunto de palácios, como:o Palácio Rosso, Palácio Bianco, o Deutsch Bank, o Palácio Reale, entre outros imponentes monumentos, que podem ser admirados por toda a Via Garibaldi (no centro da cidade); Patrimônio Histórico e Cultural pela UNESCO.

Basílica de ST. Maria Di Castello

Também é um dos principais pontos turísticos da Itália, e que não pode ficar de fora  numa excursão em Gênova, pois trata-se de uma das mais antigas basílicas de toda a Europa, cujas origens remontam ao séc. X.

Apesar de parecer simples à primeira vista, a partir do seu interior tudo muda! Pois logo surgem belíssimas obras de arte por toda a sua extensão, várias imagens sacras, pinturas, esculturas; com destaque para os impressionantes afrescos em homenagem ao rei Davi.

Passegiata Anita Garibaldi a Nervi

É quase um consenso a opinião de que trata-se de um dos mais belos e românticos pontos turísticos da Itália, e um roteiro obrigatório em Gênova.

Trata-se de uma vereda rente ao Mar Lígure, próxima ao parque Nervi, e cercada por bares e restaurantes. Com destaque para o seu pôr do sol, considerado um espetáculo à parte.

Proloco Maris Boccadasse

Outro dos pontos turísticos mais visitados em Gênova, pode ser caracterizado como uma pequena e tradicional ilha de pescadores, cujo destaque são suas casas pintadas com cores vivas, ruas estreitas, ar bucólico, praia curiosamente formada por pequenas pedras, além de águas calmas e translúcidas.

Uma maravilhosa excursão por essa cidade tão fascinante espera por você visite nosso catálogo de tours.

 

Entre em Contato
Preencha o formulário e retornaremos o mais breve