Conhecida como “A Veneza do Norte”, devido aos seus inúmeros canais, que são um charme à parte, Amsterdam, capital dos Países Baixos,  possui uma história riquíssima, que remonta ao séc. XII, quando ainda era uma pequena vila de pescadores.

Cidade cosmopolita e onde a liberdade individual é quase um princípio, gaba-se de ser uma região razoavelmente tranquila e a preferida para um turismo na Holanda.

Por meio de uma excursão por Amsterdam, o visitante poderá conhecer muito dessa cidade, considerada a capital comercial da Holanda, uma das principais regiões financeiras da Europa e sede dos principais museus do continente.

Possui um clima instável (com médias anuais de 19ºC entre junho e agosto e 4ºC entre dezembro e fevereiro), entre outras qualidades que a fizeram ser reconhecida como a segunda melhor cidade para se morar em 2012 (pela Economist Intelligence Unit).

As facilidades de uma excursão pela capital da Holanda

Dentre as principais vantagens de optar por uma excursão em Amsterdam, está a possibilidade de conhecer um dos principais roteiros da Europa, e uma das principais opções de turismo da atualidade.

Numa excursão pela capital dos Países Baixos, o turista não precisará preocupar-se com uma série de burocracias, como: hospedagem, traslados, conhecer seus principais pontos turísticos, ser fluente na língua, além de contar com guias que o ajudará a explorar a cidade da melhor maneira possível.

Também terá a oportunidade de fazer amigos (caso seja essa a sua intenção), não precisará disputar bilhetes de ingressos, além de ter uma agência para a qual possa dirigir-se no caso de algum contratempo.

 Alguns dos principais pontos turísticos de Amsterdam.

 A Casa de Anne Frank

 Uma espécie de santuário, que conta a história de uma família que utilizava a casa como esconderijo dos nazistas em plena 2ª guerra mundial.

Para muitos, é considerada mais que uma experiência do turismo na Holanda, pois deixa fortes impressões nos visitantes, principalmente devido aos diversos trechos do seu diário, expostos em vídeo.

Museu Van Gogh

van_gogh_museu

Aqui, trata-se de conhecer um pouco mais do gênio pós-impressionista, e a técnica por trás da sua arte.

O visitante irá ter contato com algumas das suas principais obras (com direito a alguns segredos escondidos em suas pinturas), informações técnicas, além de um espaço para aquisição de lembranças que guardam, na memória, a experiência.

 

Heineken Experience

O turismo na Holanda também oferece experiências criativas, inovadoras e bastante interativas. É o caso do Heineken Experience, uma espécie de santuário da cervejaria, onde o turista irá conhecer as origens da marca, o processo de fabricação da cerveja, praticar atividades em 4D, jogos de videogame, além de poder degustar a cerveja durante o passeio.

Museu Casa de Rembrandt

Realizar uma excursão na capital dos Países Baixos, é um dos principais roteiros da Europa, e não conhecer a casa onde morou o “Deus da Pintura” é quase um sacrilégio.

Na casa, estão alguns dos objetos do mestre, aulas sobre a sua técnica, sua história pessoal, além da oportunidade de ver, ao vivo, como as tintas eram trabalhadas e modificadas naquele período.

 Hortus Botanicus

Apesar de pequeno e simples, vale a visita durante uma excursão por Amsterdam devido à sua história, pois trata-se do mais antigo jardim botânico dos Países Baixos e um dos mais antigos do planeta (com quase 400 anos de história).

O jardim oferece ao visitante a possibilidade de apreciar espécimes de plantas raras, um ambiente de paz e sossego, além de outros atrativos.

Conheça mais sobre os tours em Amsterdam, se o seu cruzeiro passa por esta cidade, você não pode deixar de visitá-la.

Entre em Contato
Preencha o formulário e retornaremos o mais breve