Florença a Cidade da Arte

IMPORTANTE: As excursões em grupo  em Florença estão disponíveis somente em alguns navios. Para mais informações contate-nos.

Começamos este dia maravilhoso com uma visita à Praça de Santa Maria Novella, com uma visita à Basílica e sua fachada, uma obra-prima de Leon Battista Alberti.

Então vamos para o Renascentista Palazzo Strozzi através do coração da Via Dei Tornabuoni, corazón da moda e do “Made in Itlay”.

Desde o Palazzo Strozzi chegamos diretamente atá a Praça da República e Piazza del Duomo, onde admiraremos o exterior de edifícios religiosos magníficos: o Batistério medieval, a Torre do Sino desenhada por Giotto, a Catedral (uma das maiores do mundo) e a extraordinária Cúpula de Filippo Brunelleschi, uma obra-prima da arquitetura e da engenharia que foi um modelo e exemplo do que foi construído para a Basílica de São Pedro em Roma por Michelangelo. A partir daqui, atravessaremos a Via dei Calzaioli, chegando a Orsanmichele, um edifício único: igreja, celeiro e monumento civil. Exemplo de Florença, a capital de comerciantes e do florim de ouro, o “dólar” da Idade Média.

Vamos continuar visitando o característico Mercado de Palha e veremos a escultura de bronze do famoso “porcellino”, mascote de muitos viajantes durante os séculos passados.

Chegamos a Ponte Vecchio, a ponte mais antiga da cidade e a única intacta desde o século XIV, coberta por casas, bodegas de vinho, ourives e joalheiros, artesãos herdeiros de uma tradição secular.

Margeando o rio Arno chegaremos ao centro da cidade e paramos no pátio da Galeria degli Uffizi, que contém uma das coleções de arte mais antigas e mais populares do mundo.

Chegamos à famosa Piazza della Signoria, um verdadeiro “museu ao ar livre” na cidade, dominada pelo Palazzo Vecchio e rica em estátuas que nos lembram da história de Florença e Europa; espectáculos de lutas medievais entre guelfos e gibelinos e Lorenzo, o Magnífico, o Principado da família Medici e o ressurgimento da Itália, dos quais Florença foi a capital entre 1865 e 1870.

Atravessando a Praça de San Firenze a partir daqui podemos admirar o Palácio de Bargello, ex-chefe do quartel-general da polícia medieval e a prisão, agora abriga o Museu Nacional de Escultura.

Passaremos pelo antigo Borgo dei Greci e chegaremos à Praça de Santa Croce, além de ser uma fonte preciosa de tesouros de arte (Giotto, Donatello, Brunelleschi), também é um verdadeiro “Pantheon” das glórias italianas de inúmeras épocas; aqui estão vários túmulos populares, como Michelangelo, Maquiavel, Galileu, Rossini e outros gênios da literatura e da ciência. Depois de uma pausa merecida (tempo livre) voltams para o nosso ônibus.

INFORMAÇÕES GERAIS TOUR FLORENÇA A CIDADE DA ARTE SAÍDAS DO PORTO DE LIVORNO OU SPEZIA

Duração: 10 horas.
COMPLEMENTOS: Fones de ouvido obrigatório: PAGAR COM RESERVA € 2,50 por pessoa.

Preço: Sob consulta / Contate-nos diretamente
Preço: A partir de € 0,00 p/ pessoa






* Campos obrigatórios