Descobrindo Riga

IMPORTANTE: As excursões em grupo em Riga estão disponíveis somente em alguns navios. Para mais informações contate-nos.

Recolhida no porto de Riga pelo nosso guia.

Riga é um museu de arquitetura, que vai desde o período gótico ao classista. Passearemos pelo bairro Art Nouveau, o verdadeiro tesouro da cidade, com os maiores e mais bem preservados edifícios de estilo Art Nouveau no mundo.

O centro de Riga foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997, e também é conhecida como a “capital” dos amantes da Art Nouveau.

Durante 30-40 minutos a pé pela cidade antiga de Riga, visitaremos os lugares mais notáveis como Don Square e St. Dom Catedral, onde se encontra um dos mais valiosos organismos mundiais históricos; entraremos na Igreja St. Jacobs e desfrutaremos uma vista maravilhosa do horizonte de Riga desde o edifício mais alto da Cidade Antiga, a Torre da Igreja de São Pedro.

Chegaremos ao Castelo de Riga, nas margens do rio Daugana, construído em 1330, hoje a residência oficial do Presidente da Letônia e que também abriga o Museu de História da Letônia e o Museu de Arte Estrangeira.

Contemplaremos o muro da fortificação de Riga, Portão de Suécia, o edifício do Parlamento, o Monumento da Liberdade, a bela e elegante Casa dos Cabeças Negras, A Torre da Pólvora e a muralha da cidade que irá transportá-lo para o Idade Média.

Regresso ao porto para embarque.

COMPLEMENTOS :

Entrada ao Museu de Arte Nouveau : 6€ por pessoa , a pagar no local.

Preço: A partir de € 24,00 p/ pessoa






* Campos obrigatórios