Localizada na região central da Suécia, no lado Leste da Península Escandinava, a cidade de Estocolmo que é a capital do país, é considerada um dos maiores exemplos de modernidade aliada à tradição.

Fundada por volta do ano 1250 d.c., por exploradores vikings, também é conhecida como “A Veneza do Norte” ou a “Cidade que Flutua”, devido ao fato de ser formada por 14 ilhas que, de acordo com 10 entre 10 visitantes em excursão por Estocolmo, representa o que há de mais impressionante em impacto visual, tradição histórica e civilidade.

Com um sistema de transporte dos melhores da Europa e por ser um dos países que mais preservam o seu passado, é considerada a preferida para o turismo na Suécia, oferecendo aos visitantes  um clima bastante característico, com médias anuais de -6º no inverno (entre dezembro e março) e 21º (entre maio e setembro).

Dentre os principais pontos a serem visitados por quem pretende viajar para a cidade de Estocolmo, estão:

O Palácio Real de Drottningholm.

Trata-se da residência da família real sueca, uma construção do séc. XVII, Patrimônio Mundial da UNESCO, e considerado pelos turistas em excursão por Estocolmo, um verdadeiro palácio dos sonhos de contos de fada.

Destacam-se os seus imensos jardins semelhantes aos de filmes de Hollywood, fontes históricas, imagens, esculturas, restaurantes, além de um teatro que mantém praticamente toda a estrutura original.

Museu Skansen

Construído no séc. XIX, e localizado na ilha de Djurgarden, é simplesmente: o primeiro do mundo projetado para funcionar ao ar livre.

O projeto oferece para quem pretende viajar para Estocolmo, o espaço de uma rústica fazenda sueca do séc. XIX, intercalada pela história do país até os dias atuais.

Órgão vital para o turismo na Suécia, impressiona pela quantidade de animais da região: alces, renas, ursos, lobos, porquinhos da índia, além de inúmeras outras espécies em extinção.

Cemitério-Parque Skogskykogarden

Na região de Farsa Strand, região sul da cidade, está o mais famoso cemitério da Suécia, e surpreendentemente um dos pontos preferidos durante uma excursão por Estocolmo.

O que chama a atenção, segundo os visitantes, é a capacidade de fazer de um cemitério uma verdadeira obra de arte e um exemplo de arquitetura, cuja decoração foi pensada artísticamente (inclusive com o uso de uma terra especial), além de todos os casos e histórias que envolvem o espaço, onde a sensação de paz e calma é incomparável.

Museu Vasa

É um dos pontos mais recomendados quando se trata de turismo na Suécia, e que pode ser considerado um verdadeiro resgate histórico da cidade de Estocolmo.

Trata-se de um museu especialmente construído para abrigar o lendário navio Vasa, uma imponente arma de guerra sueca do séc. XVII, que afundou apenas alguns intantes após zarpar da costa da cidade e resgatado em ótimas condições, mais de 300 anos após o fato, tornando-se alvo da curiosidade de quem quer que visite o país.

Strandvagen

Já o Strandvagen é uma espécie de calçadão a beira-mar, que ganhou o status de um dos pontos preferidos por quem pretende viajar para Estocolmo, graças à sua incomparável paisagem, cercada por construções de um colorido vivo, bares e restaurantes charmosos, parques de diversões, além da possibilidade que terá de navergar sobre o Mar Báltico e contemplar as cerca de 14 ilhas que compõem a região.

Mararilhoso conhecer tudo isso hein?

Entre em Contato
Preencha o formulário e retornaremos o mais breve