Do longínquo ano de 808, data da sua fundação (quando o imperador Carlos Magno lançou as suas bases com a construção de um imenso castelo às margens dos rios Elba e Alster), até os dias atuais, a “Cidade das Pontes e dos Canais”, como Hamburgo é carinhosamente conhecida, gaba-se, principalmente, da sua importância comercial para a Europa.

Durante uma excursão em Hamburgo, o visitante irá deparar-se com uma cidade com dimensões e imponência de uma capital, que começa a adquirir relevância para o turismo na Alemanha, e onde se pode apreciar outro exemplo clássico de como o novo pode aliar-se ao tradicional sem que haja qualquer perturbação na sua estrutura.

Nela, espaços moderníssimos como o Hafen City (uma das principais intervenções urbanas da Europa), o edifício Chile Haus (o queridinho dos fotógrafos da região), além do famoso bairro jovem de Sternchanze (repleto de bares, boates e cafés), convivem harmoniosamente com a tradição da imponente Igreja de St. Michael (séc XVI), o espaço para concertos Laeiszhalle, o prédio da prefeitura da cidade, entre outros monumentos tradicionais.

Por ser uma cidade tão pitoresca aqui te apresentamos uma lista com alguns dos pontos mais procurados durante uma excursão em Hamburgo. Pontos que conseguem oferecer, tanto o prazer de uma bela paisagem como a emoção de reviver um determinado momento histórico da Alemanha.

Port of Hamburg

O Porto de Hamburgo, situado na região do rio Elba, é considerado um dos três maiores da Europa e um dos maiores do mundo, ganhando, por isso mesmo, o epíteto de “O Portão de Entrada para o Mundo”.

Quem cultiva o sonho de viajar para Hamburgo, terá que preparar-se para conhecer a história da cidade, em uma região cercada por prédios históricos, bairros tradicionais, museus ( como o Rickmer Rickmers ou o U-434), além de uma feira tradicional e agitada, bares, restaurantes, lojas de souvenirs, entre outras atrações do local.

Miniatur Wunderland

Aqui, trata-se, simplesmente, do ponto alto de uma excursão por Hamburgo, segundo a maioria dos visitantes.

É uma espécie de mundo em miniatura, onde são exibidos em maquetes momentos do cotidiano de vários países, principalmente, Europa e EUA.

É considerada uma verdadeira experiência admirar o trânsito de uma cidade, detalhes de um aeroporto quase real, um ritual viking ou um grande evento musical, tudo isso em miniatura, como se ganhassem vida diante dos olhos.

“Planten un Blomen”

Ou simplesmente “Parque Plantas e Flores”, é uma espécie de jardim temático, um dos pontos altos do turismo na Alemanha, especificamente para uma excursão por Hamburgo, e que oferece cerca de 480 mil m2 de lazer, diversão, museus, pistas de patinação, local para eventos, show de luzes, entre outras atrações.

Foi eleita “a queridinha dos fotógrafos”, devido à sua imensa variedade de plantas e de flores, cercada por construções antigas, fontes históricas, imagens sacras, além de uma imenso espaço para o descanso e leitura.

Aster Lake

Finalmente, o Point das Tribos em Hamburgo e um dos principais cartões-postais da cidade, que empresta a sua beleza e ar bucólico para o deleite de visitantes de todas as idades.

O Aster Lake é um dos lagos mais visitados da Alemanha, e muito recomendado a quem pretende viajar para Hamburgo e prefere o contato com a natureza, paz, sossego e toda a segurança de um verdadeiro parque ecológico.

Entre em Contato
Preencha o formulário e retornaremos o mais breve